Educadora com especialização, Psicopedagoga (cursando),Secretária Educacional, apaixonada por artes, palestrante e Contadora de histórias, com desempenho nas escolas, igrejas, associações, biblioteca, museu, etc. Artesã com técnica em crochê Registro CE 49039, CeArT., Técnica em pinturas-tecido. Com experiências em encenação, Teatro e outras produções culturais. A contação de histórias surgiu quando houve necessidade de contextualizar o mundo para as crianças, as narrativas infantis, contos e lendas fantasiam o mundo imaginário da criança e mexem com o emocional, as ilustrações são excelentes fontes de inspiração,. As histórias podem ser reais, ficcionais ou fábulas, que envolvem aventura, moralidade, sátira,fantasia, personagens humanos ou bichos. Os temas são adequados a faixa etária de cada um, compreensíveis que respeitem a aprendizagem, seja adulto, adolescente, criança, jovem ou idoso, todos há o respeito as suas questões físicas, sensoriais, psicológicas ou cognitivas, tendo o cuidado de abranger os "PcD , sem atitudes capacitistas e/ou alguma forma de exclusão. E para animar e melhorar a compreensão do enredo o corpo pode ser utilizado para imitar movimentos e gestos dos personagens, é válido fazer vozes diferenciadas modulando e caracterizando de maneira única cada participante da narrativa, também pode ser utilizado sons de instrumento musicais. assim faz a criatividade aflorar, distraem e desperta a imaginação do ser humano. Ouvir e contar histórias representa cultura, valores e conhecimentos que são passado de geração a geração. Histórias despertam emoções, interesses e expectativas. A arte de contar histórias segundo Cléo Busatto 2003, p.09 " Traz o contorno, a forma. Reatualiza a memória nos conecta com algo que se perdeu nas brumas do tempo" . Os projetos já desenvolvidos culminaram num aprendizado e feedback satisfatórios ao longo desta caminhada e por assim dizer se tornaram momentos mágicos e inesquecíveis, além da interação da relação social, criando um ambiente seguro de troca, oferecendo possibilidade de ver a vida sob outro prisma.