Coletivo
E-mail: coletivosoulrumos@gmail.com
Telefone Público: (85) 99928-2044
Descrição
Coletivo Alma Beat So(l)u. Somos. Em sempre ser-estar. Serestando. Cânticos para a lua e uivos para a cidade sem muros nem fundo chamada Mundo.Desde 2009, com Rãmlet Soul (Prêmio Funarte Petrobras e Secultfor), na casa de rock Mocó Studio e depois Praça e Porão do Theatro José de Alencar, na Serra ardente e Guaramiranga e mais: "Marco nas artes cênicas de Fortaleza", afirmou o crítico Danilo Castro sobre espetáculo intensamente acolhido.
2012 "Nossa Cidade - uma peça para Acampamentos" (Prêmio SecultCe das Artes) antecipa os bravos acampamentos e jornadas de junho de 2013, percorrendo e abrindo os caminhos do velho Centro Histórico de Fortaleza pela ótica-teatro-andante-multimídia de que toda sua gente, imagens, sonhos, palavras e gentes nos pertence. "Acontecimento Cultural do Ano", mas palavras do encenador do Grupo Imagens de Teatro, Edson Cândido.
Sempre na busca de vivificar fanastamas, "Hamlet:Solo" (o segundo Hamlet do Coletivo, desta vez um Shakespeare!) ocupa o velho palacete do Estoril à Beira Mar, Elsinore ao por do Sol. "Não me lembro de haver sentido algo parecido por uma peça", revelou-nos o cineasta Guto Parente SÓ é este espetáculo que viajou bastante e colheu preciosa fortuna crítica. "Ros&Guil Estão Mortos", em 2014, contemplado pela primeira turma do Laboratório de Criação Teatral do Porto Iracema das Artes, completa a Trilogia Hamlet do Soul, contando com a preciosa parceria de criadores nacionalmente reconhecidos como Grace Passô, Juliana Galdino, Leonardo Moreira, Arrigo Barnabé e o encenador argentino Guillermo Cacace. Neste mesmo ano, o Soul é contemplado pela SecultCe para a obtenção de uma sede, onde reúne, como de seu feitio, artistas e gentes de todas as castas, cores, nomes e desejos, numa profusão de eventos festivos (este é um Coletivo que sabe a arte como o rito da Tribo) em cinema, música, moda, arte urbana, literatura e, claro e sempre, teatro - que é o nome para onde todas essas coisas convergem.
Em 2016 o Coletivo Soul é premiado pelo prestigiado Programa Itaú Rumos Cultural para encarnação do seu novo projeto: "Un-dead: Desmortais do Inominável", com fins de traduzir e encenar, pela primeira vez no Brasil, a peça "Drácula Or The Un-dead", de Bram Stoker.
Longa jornada para o desconhecido poético que ainda resulta num seriado de ficdoc e em extensas das travessias iniciáticas.
Evoé, Teatro!
Mais Soul pro Soul.
Sejamos juntos.
Você está convidado para esta LovePage (o que se deve é Amar, não ser Fã, palavra cega). Pelo Portal Soul Un-dead, que em breve entrará no ar.
Vídeos
-
HAMLET : SOLO | COLETIVO SOUL | Teaser
-
HAMLET : SOLO | Coletivo Soul
-
HAMLET : SOLO | Coletivo Soul | Teaser 3
-
HAMLET : SOLO | Coletivo Soul | Teaser 4
-
COLETIVO SOUL | HAMLET:SOLO Ros&Guil estão mortos
-
CLIP HAMLET SOLO
-
A Terceira Margem do Rio
-
I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE PRÁTICAS UNDEADS